quinta-feira, 8 de novembro de 2012

7, Novembro, noite

O google homenageia hoje Bram Stoker. Escritor irlandês conhecido por ter escrito o Drácula, obra que perdura como sendo a quinta essência da literatura sobre vampiros - assim diz o Wikipédia sobre quintas essências.

Nunca tive curiosidade, por preconceito meu, literatura relacionada com vampiros, mas agora que o Drácula me tem feito companhia nos transportes públicos e às vezes antes de adormecer, mudei completamente a minha opinião sobre ele, e considero-o uma excelente companhia. É verdade que ele me faz às vezes ficar um bocado ansioso como se algo de mau me pudesse acontecer, ou demasiado interessado em observar as suas idiossincrasias que quase perco o barco ou o autocarro. Contudo, conhecer Drácula foi uma das melhores coisas que me aconteceu ultimamente. Tem sido um amigo. Gosto muito do Drácula.

mais tarde -  Estou a sentir-me um tanto temulento, taciturno, sorumbático, macambúzio, carrancudo não, mas definitivamente noitibó, por isso vou terminar de escrever. O Drácula está sob a minha cama me esperando.

Sem comentários: