segunda-feira, 25 de março de 2013

A tese do "bom senso" e de que "no meio está a virtude"


A decisão correcta é dar um tiro no cu do vizinho do segundo esquerdo, dizia um vizinho do primeiro andar. Contudo, parte dos condóminos deram-lhes para filosofar sobre o "bom senso" e que "no meio está a virtude", e juntaram uma maioria de votos que decidiu então dar um banho de leite de burro com pétalas de rosas à vizinha do segundo centro. No centro seria mais seguro para evitar os extremos, disseram em coro.

Depois do banho da vizinha do segundo centro ela morreu juntamente com os restantes condóminos do prédio. Foram assassinados com um extintor pelo vizinho do segundo esquerdo que lhes rachou os crânios a todos. O "bom senso" e a filosofia de que "no centro estava a virtude" resultou numa tragédia que seria facilmente evitada caso, na reunião de condóminos, tivessem antes aprofundado a raiz do problema. Como?

A raiz do problema seria resolvido apenas com um telecomando fazendo a mudança da TVI para um canal com estática. Sim, eu sei, era uma solução radical. Mas é preciso ir ao fundo das questões, à raiz, para se decidir bem, mas no condomínio o assassino - o do segundo esquerdo -, único sobrevivente, continua a ver o programa do Goucha.